Moçambique- Maputo
Bairro da Malhangalene
Rua castelo Branco, 47– R/C
Telefone:   +258 21 417691

NOTICIAS E EVENTOS

AGRICULTORES SATISFEITOS COM AS FORMAÇÕES DA ABIODES

Written by Administrator
Hits: 28

Produtores Agrícolas que beneficiaram das capacitações promovidas pela Associação para o Desenvolvimento Sustentável, ABIODES, mostram-se satisfeitos com os resultados das formações.

TavitaTumbane, beneficiária, a nível do distrito KaMubukwana, refere que agricultura sustentável melhorou a renda dos produtores, pois se trata de uma metodologia “mais barata” por não acarretar tantos custos com a compra de produtos químicos.

Por outro lado, Miguel Manjate, outro produtor capacitado, diz que este modelo nãoésó importante a nível financeiro mas também a nível sanitário, porque “precisamos todos de mais saúde e de alimentos saudáveis e esse modelo promove boas práticas ecológicas”.

ZefaniasCangela defende que as capacitações levadas a cabo pela ABIODES devem ser expandidas, por se ter provado que oferecem resultados positivos para a produção agrícola.Cangela é membro da Associação 25 de Setembro no distrito KaMavota e é exemplo destes resultados positivos que a agricultura agro-ecológica permite. “Recentemente, fiz uma experiência de um adubo que desenvolvi num tambor. Foram necessários 90 dias para que o mesmo ficasse pronto e acabo de aplicar nos produtos agrícolas. Tenho sinais que garantem que tudo vai correr bem”, assevera Cangela, que, por isso, diz ter certeza de que “se cada vez mais pessoas adoptarem este modelo de agricultura, será possível obter uma produção de boa qualidade, algo que não acontece quando se usam demasiados pesticidas.”

Category: